Rua Rangel Pestana, 766 - Jundiaí-SP 11 95245-5024 11 4521-4541 11 4523-0246

Reabilitação Orofuncional

Reabilitação Orofuncional

Área da Odontologia voltada para o tratamento estético-funcional da FACE. Esse novo conceito aborda recursos terapêuticos para o condicionamento do sorriso gengival, distonias, espasmos musculares, DTMs, hipertrofia do masseter, dores orofaciais, perda da sustentação dos lábios, papilas interdentais e ameias gengivais e outras disfunções epidérmicas.

Você sabia que disfunções na mastigação podem acarretar em mais rugas de expressão?

Antes de qualquer tratamento estético facial, faça uma consulta com o dentista.

O que o “bigode chinês” ou os “pés-de-galinha” tem a ver com a boca, os dentes e o ato de mastigar?

Problemas de oclusão e disfunções temporomandibulares mexem com, praticamente, todos os músculos da face, acentuando as rugas em determinados pontos do rosto.

Neste cenário, uma nova especialidade odontológica está conquistando o público que procura por tratamentos faciais antienvelhecimento; trata-se da Reabilitação Orofuncional, que atua com os procedimentos de toxina botulínica, preenchimentos orofaciais (ácido hialurônico) e fototerapia (laser e leds), porém com um grande diferencial: primeiro analisa a função mastigatória e depois faz-se o procedimento estético.

Quando se tem um problema de oclusão, por exemplo, os músculos do sorriso trabalham em desarmonia com a pele, acentuando as linhas de expressão; nesse caso, não adianta tratar só a ruga, tem que resolver, primeiro, o problema da oclusão e depois faz-se o uso de toxina botulinica e do ácido hialurônico para complementar a estética facial, prolongando o tempo de duração do tratamento anti-rugas.